sexta-feira, 5 de outubro de 2012

SENSIBILIZAÇÃO QUANTO A ALIMENTAÇÃO

      A escola é um espaço privilegiado para a promoção da saúde e desempenha papel fundamental na formação de valores, hábitos e estilos de vida, entre eles o da alimentação.
A promoção de uma alimentação saudável no espaço escolar pressupões a integração de ações em três pontos fundamentais: (1) ações de estímulo à adoção de hábitos alimentares saudáveis, por meio de atividades educativas que informem e motivem escolhas individuais; (2) ações de apoio à adoção de práticas saudáveis por maio da oferta de uma alimentação nutricionalmente equilibrada no ambiente escolar e (3) ações de proteção à alimentação saudável, por meio de medidas que evitem a exposição da comunidade escolar a práticas alimentares inadequadas.
     O mercado da alimentação tem sido um dos mais prósperos da última década e sua conceituação vem se aperfeiçoando de segurança alimentar para segurança do alimento. De norte a sul, de leste a oeste, o assunto “Alimentação Saudável” é mais do que um tema: é uma meta.
      Neste contexto, Implantar uma campanha educacional sobre o Alimento Saudável por meio da disseminação da informação e da organização do caminho do alimento desde sua produção, perpassando pelo fornecimento de insumos da produção até a escolha do cardápio do consumidor final e um importante instrumento de conscientização e sensibilização.
  Pensando na suma relevância deste tema, resolvemos adotar esta ideia.   Confira algumas atividades realizadas para sensibilizar quanto o mesmo:
Cada criança recebeu um imã de geladeira da pirâmide alimentar 


 Palestra com a Nutricionista

Cada grupo pode escolher um alimento e realizou uma pesquisa do mesmo.  Após a pesquisa, representaram em EVA o alimento escolhido com suas respectivas características.





 Todas as frutas escolhidas
  Fizeram do alimento um quebra cabeça

 Fazendo salada de frutas

 Pronto para saborear

Nenhum comentário:

Postar um comentário