sexta-feira, 26 de outubro de 2012

FESTIVAL DE FUTEBOL SUIÇO


Dia 25/10/2012 aconteceu em São Lourenço Do Oeste- Iporã do Oeste- SC dia esportivo com Festival De Futebol Suíço promovido pela 31ª SDR/GERED de Itapiranga, participaram do dia estudantes das escolas de abrangência da 31ª SDR/ GERED. Da EEF LINHA PITANGUEIRA participaram 4 equipes duas em cada categoria.
Contagiados pela alegria dos estudantes em poder participar desses eventos. Motivados também pelos pais e familiares que dizendo da importância de através da escola seus filhos participar de atividades esportivas de integração apoiamos enquanto educadores esses eventos.Que o esporte é uma ótima forma para se buscar saúde e lazer, todo mundo já sabe. O que nem todos conhecem é a capacidade de se educar através da prática esportiva. Através do esporte é possível ensinar jovens e crianças a ter um pensamento mais coletivo, respeitar os adversários, além de comprometimento e disciplina.
Afinal o esporte é, portanto o conteúdo da Educação Física, que pela sua pluralidade de sentidos, pode manifestar-se na escola, nos clubes, nas academias, nas ruas e em qualquer ambiente da sociedade. Sendo reconhecido como promotor da saúde, da educação e da formação humana. Sua representatividade pode se dar formalmente, como transmissão de conhecimentos sistematizados e regras pré-definidas, ou ainda, informalmente, como bem cultural e prazer de quem o pratica.


categoria 10-11 anos conquistou o 3º lugar

Nenhum comentário:

Postar um comentário