quinta-feira, 17 de maio de 2012

SEGUNDO E TERCEIRO ANO DRAMATIZAM HISTÓRIA DE PÁSCOA

Os alunos do 2º e 3º ano dramatizaram a História "COELHINHO SEM DONO". A mesma instigou aos mesmos a performance de vários personagens. Possibilitou a expressão corporal. Motivou a a apresentação em público. Confira a História:

O COELHINHO SEM DONO

PERSONAGENS:  Coelhinho, gatinho, cachorrinho, menina (o).
CENÁRIO:  Um trecho de estrada com árvores de um lado e de outro. Aparece um coelhinho andando pela estrada deserta. Para olha para um lado e para o outro. Muito triste, põe-se a falar:
COELHINHO: - Ah! Eu gostaria tanto de ter um dono! Vivo sozinho, não tenho com quem brincar. Hum! Parece que lá vem vindo alguém. É o gatinho! Quem sabe se ele vai querer levar-me para casa? Psiu! Gatinho...
GATINHO: - Miau! Miau!
COELHINHO: gatinho, quer levar-me com você? Não tenho ninguém, nem mãe, nem pai, nem irmãozinhos. Eu sou bonzinho, não faço travessuras.
GATINHO:  sinto muito coelhinho, mas minha família já é muito grande. Você seria demais lá em casa. Miau! Miau!
(O gatinho vai saindo e o coelhinho fica triste).
COELHINHO: Puxa! Este gatinho não foi nada gentil. Vou sentar um pouco aqui. O sol está tão quente. Oh! Vem vindo um cachorrinho. Vou falar com ele. Bom dia cachorrinho.
CACHORRINHO: au, au, au... que deseja o senhor? Morar comigi? Com estas orelhas tão grandes? Deus me livre? Meus filhos teriam medo de você! Au,au,au...
( O cachorrinho vai embora e o coelhinho fica ainda mais triste)
COELHINHO: vejam só que cachorrinho bobo! Minhas orelhas são tão bonitas e ele achou que seus filhos teriam medo delas. Mas não faz mal, lá vem uma menina. As meninas são boazinhas e tem pena dos bichinhos. ( a menina vem muito apressada).
COELHINHO: menina, por favor, escute....
MENINA:  vou depressa para a escola, coelhinho. Já estou atrasada, não posso conversar com você não.
( O COELHINHO fica muito desapontado e põe-se a chorar).
COELHINHO: ninguém gosta de mim, nem tenho onde morar (Chora mais) Aparece um menino.
MENINO: Um coelhinho chorando! Coitadinho! Que foi que aconteceu bichinho?
COELHINHO: eu vivo tão abandonado, não tenho quem cuide de mim!
MENINO: Venha comigo, COELHINHO. Há tanto tempo procuro um COELHINHO. Venha para minha casa. Eu cuidarei de você e seremos amigos. ( os dois se beijam e saem abraçados).
Confira as fotos da dramatização....



Nenhum comentário:

Postar um comentário